sábado, 21 de janeiro de 2012

Plano de Metas da Diretoria de Novo Hamburgo - RS

foto e/d: Associados Daniel Schreck, Fernando Marco, João Luiz Borges de Faria, Prof. Adv Cláudia Petry, Andreia Heidrich e Sergio Moura

Em 16/01/2012 os Diretores da ABCF para a cidade de Novo Hamburgo estiveram reunidos para discutirem o plano de metas da região. 

Ficou decidido que a Diretoria de Novo Hamburgo concentrará esforços para a aprovação do projeto de lei que visa instituir a semana do dia 25 de Abril como "Semana de conscientização da existência da Alienação Parental" no município.

Este mesmo projeto que já se encontra em vigor em outros municípios do RS ( Ivoti, Estância Velha, Porto Alegre) e em outros estados, por iniciativa da Associação Brasileira Criança Feliz, adota o dia "25 de Abril".

Esta iniciativa acompanha as demais nações que já consagraram a data como "Dia Internacional da conscientização sobre a existência da alienação parental". 

As metas aprovadas serão encaminhadas à Diretoria Executiva para análise e inserção no Plano de Metas ABCF 2012.

Neste dia e semana que o encerra são realizadas atividades educativas e de reflexão, visando divulgar a Alienação Parental, regulamentada pela Lei 12.318/2010, que a qualifica e define as causas e consequências, prevendo ainda, sanções aos pais alienadores.

A Equipe está disposta a criar uma frente de divulgação da existência da Alienação Parental e suas consequências e convida a todos os Hamburguenses para participarem.

Para participar das ações e apoiar a ABCF basta você se cadastrar no site www.criancafeliz.org.

Você é nosso convidado especial, diga "Não à Alienação Parental, Guarda Compartilhada já"